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Política de privacidade

A Empresa DATEC AUTOMACAO E SOLUCOES INDUSTRIAIS LTDA, CNPJ 14.790.897/0001-09 (“Nós”, “Empresa”), possui em sua essência a privacidade e proteção de dados pessoais. Dessa forma é fundamental para nós, através desta política de privacidade, explicarmos de forma clara e transparente, como, quando e onde coletamos, como tratamos, divulgamos, protegemos e armazenamos os dados de nossos Usuários durante e após o seu relacionamento conosco. Além disso, esta política tem como objetivo informar os direitos do Usuário e esclarecer quando e como poderá exercê-los.

Importante que você leia nossa política, e caso restem dúvidas, sinta-se à vontade para esclarecê-las através do seguinte e-mail: dpo@datec.ind.br, responsável Adinilson Putzel. 

1.O que são dados pessoais conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais?

São dados pessoais aqueles que permitam identificar ou tornar identificável uma pessoa, tais como: nome, data de nascimento, número de identificação, dados de localização e outros.

2.Quais dados pessoais são coletados? Como são coletados? Para qual finalidade?

Em nosso site, existe uma forma de coleta de dados: dados que são fornecidos diretamente pelo Usuário, que ocorre quando você preenche os formulários contidos em nosso site, ou quando você adquire um de nossos serviços.

2.1. Dados que podemos coletar sobre você:

Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).

Nós cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:

- Quem deve utilizar nosso site; - Quais dados coletamos e o que fazemos com eles; - Seus direitos em relação aos seus dados pessoais; e - Como entrar em contato conosco.

2.2. Dados que coletamos e motivos da coleta.

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos Usuários, de acordo com o disposto nesta seção.

a. Dados pessoais fornecidos expressamente pelo Usuário

Nós coletamos os seguintes dados pessoais que nossos Usuários nos fornecem expressamente ao utilizar nosso site:

  • nome, e-mail, telefone, estado, cidade, Empresa.

A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:

  • quando o Usuário entra em contato com a Empresa

  • quando o Usuário faz o seu cadastro através dos links “orçamento”, “newsletter”, “cadastro” e “trabalhe conosco”

Os dados fornecidos por nossos Usuários são coletados com as seguintes finalidades:

  • para que o Usuário possa manter contato com a Empresa

  • para que o Usuário possa realizar orçamentos e aquisições de produtos ou serviços.

  • para que o Usuário possa participar de processos seletivos para contratação de mão-de-obra

  • para que o Usuário possa receber informações da Empresa.

2.3. Dados sensíveis.

Não serão coletados dados sensíveis de nossos Usuários, assim entendidos aqueles definidos nos arts. 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

3. Cookies.

Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem, basicamente, para seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências de Usuários.

Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do Usuário, não sendo possível, ainda, que por meio deles se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do Usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.

3.1. Cookies do site.

Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do Usuário e administrador exclusivamente pelo site.

As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do Usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do Usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.

3.2. Gestão de cookies.

O Usuário poderá se opor ao registro de cookies pelo site, bastando que desative esta opção no seu próprio navegador. Mais informações sobre como fazer isso em alguns dos principais navegadores utilizados hoje podem ser acessadas a partir dos seguintes links:

A desativação dos cookies, no entanto, pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site, comprometendo seu correto e esperado funcionamento. Outra consequência possível é remoção das preferências do Usuário que eventualmente tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência.

4. Coleta de dados não previstos expressamente.

Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do Usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei.

Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos Usuários do site.

5. Compartilhamento de dados pessoais com terceiros.

Para a execução das atividades acima listadas, sempre que necessário, nós poderemos compartilhar os seus dados pessoais com outras Empresas do nosso grupo, com prestadores de serviço, parceiros ou com órgãos reguladores. Não comercializamos dados pessoais. Apresentamos a seguir um resumo destas possibilidades:

  • Prestadores de serviço: para que possamos disponibilizar nossos produtos e prestar os nossos serviços com qualidade, contamos com a colaboração de diversos prestadores de serviço, que tratam os dados pessoais coletados em nosso nome e de acordo com nossas instruções. Esses prestadores de serviço atuam principalmente para auxiliar na formalização de orçamentos, gestão de campanhas de marketing, enriquecimento de base de dados e armazenamento em nuvem e outros.

  • Outras Empresas do Grupo: os seus dados pessoais podem ser compartilhados com outras Empresas do Grupo, que operam sob o mesmo nível de segurança e privacidade - assim compreendidas nossas afiliadas, coligadas, controladas e controladoras - para que possamos aprimorar os nossos produtos, serviços e soluções oferecidos aos nossos Clientes e/ou Usuários das nossas plataformas, bem como permitir uma gestão unificada de todo o nosso portfólio.

  • Autoridades judiciais, policiais ou governamentais: nós devemos fornecer dados pessoais de Clientes e/ou Usuários, em atendimento à ordem judicial, solicitações de autoridades administrativas, obrigação legal ou regulatória, bem como para agir de forma colaborativa com autoridades governamentais, em geral em investigações envolvendo atos ilícitos.

Em qualquer caso, o compartilhamento de dados pessoais observará todas as leis e regras aplicáveis, buscando sempre garantir a segurança dos dados de nossos Usuários, observados os padrões técnicos empregados no mercado.

6. Por quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados.

A Empresa poderá manter armazenados os Dados Pessoais do Usuário após o alcance da finalidade almejada, conforme se revele estritamente necessário para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória que a Empresa esteja sujeita, ou, ainda, para exercício de algum direito da Empresa em processo administrativo, judicial ou arbitral, sem prejuízo das demais hipóteses aplicáveis na legislação em vigor.

Uma vez finalizado o tratamento, observadas as disposições desta seção, os dados serão apagados ou anonimizados.

7. Bases legais para o tratamento de dados pessoais.

Uma base legal para o tratamento de dados pessoais é um fundamento jurídico, previsto em lei, que justifica o tratamento. Assim, cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter uma base legal a ela correspondente.

Nós tratamos os dados pessoais de nossos Usuários nas seguintes hipóteses:

  • mediante o consentimento do titular dos dados pessoais

  • para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador

  • para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral

  • quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro

  • para a proteção do crédito

Importante: Política de Descadastramento (“Opt-out”)

O Usuário dos nossos serviços pode a qualquer momento deixar de receber comunicações do nosso site. Para tanto basta enviar um e-mail para dpo@datec.ind.br.

indicando o seu desejo de não mais receber comunicações, ou simplesmente clicar no link ‘remover’ ou ‘unsubscriber’ contido no final de cada e-mail.

7.1. Consentimento.

Determinadas operações de tratamento de dados pessoais realizadas em nosso site dependerão da prévia concordância do Usuário, que deverá manifestá-la de forma livre, informada e inequívoca.

O Usuário poderá revogar seu consentimento a qualquer momento, sendo que, não havendo hipótese legal que permita ou que demande o armazenamento dos dados, os dados fornecidos mediante consentimento serão excluídos.

Além disso, se desejar, o Usuário poderá não concordar com alguma operação de tratamento de dados pessoais baseada no consentimento. Nestes casos, porém, é possível que não possa utilizar alguma funcionalidade do site que dependa daquela operação. As consequências da falta de consentimento para uma atividade específica são informadas previamente ao tratamento.

7.2. Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador.

Algumas operações de tratamento de dados pessoais, sobretudo o armazenamento de dados, serão realizadas para que possamos cumprir obrigações previstas em lei ou em outras disposições normativas aplicáveis às nossas atividades.

7.3. Legítimo interesse.

Para determinadas operações de tratamento de dados pessoais, nos baseamos exclusivamente em nosso interesse legítimo. Para saber mais sobre em quais casos, especificamente, nos valemos desta base legal, ou para obter mais informações sobre os testes que fazemos para termos certeza de que podemos utilizá-la, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais por algum dos canais informados nesta Política de Privacidade, na página de contato.

7.4. Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral

Essa base legal autoriza o tratamento de dados necessários à atuação e defesa em processos judiciais, administrativos e arbitrais. Engloba o tratamento dos dados disponíveis nos próprios processos, além dos dados em poder da Empresa e que podem ser utilizados no âmbito de processos ativos.

7.5. Proteção do crédito

Possibilita o tratamento de dados pessoais para análise de crédito e verificação de capacidade financeira de clientes.

8. Direitos do Usuário.

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/18), no art. 18, elenca os direitos dos titulares dos dados pessoais, os quais passamos a detalhar abaixo:

Direitos do Titular: O Titular tem direito a obter do Controlador, em relação aos dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição: I - confirmação da existência de tratamento; II - acesso aos dados; III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei nº 13.709; V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e observados os segredos comercial e industrial, de acordo com a regulamentação do órgão controlador; V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei nº 13.709; VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; IX - revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da Lei nº 13.709/2018.

É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe um direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados sejam desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.

8.1. Como o titular pode exercer seus direitos.

Os titulares de dados pessoais tratados por nós poderão exercer seus direitos a partir do envio de mensagem ao nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, seja por e-mail ou por correspondência. As informações necessárias para isso estão na seção "Como entrar em contato conosco" desta Política de Privacidade.

Para garantir que o Usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas.

9. Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais.

Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.

As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do Usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por Empresas semelhantes à nossa.

Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do Usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.

De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos Usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais art. 53, Lei.13.709/2018.

10. Reclamação a uma autoridade de proteção de dados pessoais.

Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, os titulares de dados pessoais que se sentirem, de qualquer forma, lesados, podem apresentar reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

11. Alterações nesta política.

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 07 de Fevereiro de 2023

Nos reservamos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.

12. Como entrar em contato conosco.

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais:

E-mail: dpo@datec.ind.br

Recomendamos que verifique a versão atualizada desta Política de Privacidade sempre que navegar em nosso site.

Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar você no controle dos seus dados pessoais.

Contem conosco para mantê-los informados!

Chapecó-SC, 07 de Fevereiro de 2023.